2.5 Organização Social

Parent Previous Next

2.6  O que é Organização Social no Sistema SMAC?


Resposta: Organização Social, no SMAC, é um cadastro que serve para detalhar os dados de uma Organização Social de Cultura (exclusivamente) que mantêm ou não um Contrato de Gestão com a SEC. Neste cadastro, as Unidades Gestoras – UGEs e a Unidade de Monitoramento – UM poderão manter informações detalhadas de organizações sociais do 3º setor.


No cadastro, poderemos registrar tanto organizações sociais que foram QUALIFICADAS ou não para se tornarem uma OS de Cultura e de todos as demais informações importantes a respeito, tais como, Conselhos, Dirigentes, Integrantes etc.


OBS: uma vez que uma Organização Social seja cadastrada, será mantida no cadastro para sempre. No caso da Organização Social, não mais faça parte do relacionamento com a SEC, poderá ser “desativada”, porém, todos os seus dados serão mantidos como histórico, no sistema.


O preenchimento das informações deve ser o mais completo possível. Quando o campo for obrigatório, o sistema não irá gravar o registro enquanto o usuário não informar o dado solicitado. No caso da não obrigatoriedade do preenchimento, o sistema não irá barrar a gravação, caso não seja preenchido o campo, porém, é recomendado o preenchimento do maior número possível de informações, mesmo àquelas opcionais.


Created with the Personal Edition of HelpNDoc: Easily create Help documents