6.3 Eventos

Parent Previous Next

6.3  Quais opções nós temos em Eventos, como e quando usar cada uma delas?  


Resposta: aqui temos opções disponíveis para cadastrar um evento, indo a Incluir, vamos ter que primeiro cadastrar um nome e uma data onde o evento efetivamente acontece, alem de definir a importância deste evento, se normal ou se crítica. Após esses dados principais, vamos para definição do Alerta do Evento, onde temos dois tipos de como esses alertas serão efetuados e duas opções de notificação. Estas opções funcionam apenas para usuários cadastrados no SMAC.

Das opções de tipo de alerta temos:







Após a escolha dessas opções, define se o Titulo do alerta, e uma Descrição sobre ele. Depois do preenchimento de todos esses dados, deve se Adicionar.

Ainda temos que definir uma Área (pode ser uma Unidade, Comissão, Conselho ou OS) e uma Pessoa. No caso de Pessoa, deve se escolher entre um dos usuário(a)s cadastrados dentro do SMAC, o qual pode ser buscado por filtragem de função ou pelo nome. A escolha da Área vai definir as pessoas vinculadas a essa área que irão receber o alerta via email, caso seja definido em Tipo de Notificação esta opção.  O mesmo vale na escolha de Pessoa, onde neste caso uma pessoa especifica receberá o alerta via e-mail. Na ausência da definição de Área e Pessoa, o alerta por e-mail não será realizado.


Após todas essas etapas, deve se Salvar. Lembramos que a cada etapa, já é possível Salvar os dados, isso evita a perda do trabalho realizado por eventuais problemas durante todo o procedimento.


Created with the Personal Edition of HelpNDoc: Easily create Web Help sites