1.4 Criando um novo Perfil de Usuário(a)

Parent Previous Next

1.4  Qual é o critério de criação de um Perfil de Usuário no sistema de aceso do SMAC?


Resposta: o critério é exclusivamente funcional, ou seja, o perfil do usuário foi criado para ajustar as funcionalidades aos diferentes tipos de usuários do sistema SMAC.


Existem instâncias de responsabilidade da informação em qualquer organização e o perfil serve para preservar esse conceito no SMAC. Por exemplo, para os “Cadastros Básicos”, pode ser atribuído um perfil “A” que não serviria para a alimentação de dados em uma “Planilha Orçamentária” do sistema, cujo usuário necessita do perfil “B” para tal. Então, nesse exemplo, teríamos uma pessoa com a atribuição no perfil “A” para os “Cadastros Básicos” e uma pessoa com atribuição no perfil ”B” para a “Planilha Orçamentária”. Em uma determinada Unidade/Órgão, caso as duas funcionalidades sejam executadas pela mesma pessoa, não haverá a necessidade de se criar outro perfil, bastará, para isso, atribuir os perfis “A” e “B” ao mesmo usuário.


O perfil não é exclusivo de um usuário, mas é uma atribuição funcional previamente estudada e implementada que se atribui a um ou mais usuários do SMAC.


Created with the Personal Edition of HelpNDoc: Create HTML Help, DOC, PDF and print manuals from 1 single source